• - -

PT - Torneio Internacional baseado em tribos

Numero di reazioni
594
(announcement of the tournament, but in PT)
Acreditas que a tua tribo é uma das melhores no mundo, e achas que o consegues provar?
Estás a ler o anúncio certo.

Ao longo dos anos, no mundo dos speeds, o que tem sido visto são torneios extremamente focados nos próprios jogadores de speed. Eu disse a palavra "speed", eu sei que uma boa parte das pessoas que estejam a ler isto não têm qualquer interesse em speed, mas a ideia deste torneio não é ser "speed", é simplesmente ser um torneio internacional - com o plano deste torneio o objetivo é que as melhores tribos, maioritariamente de mundos e clássicos, possam provar que realmente são as melhores num formato tribo vs tribo. De qualquer forma, não faria sentido fazer um torneio a apelar exclusivamente a jogadores de speed, visto que com a quantidade de jogadores de speed atualmente provavelmente nem uma equipa seria feita...
Por agora, isto é mais uma "ideia" do que algo 100% final, preciso da vossa ajuda, como jogadores, para criar o melhor torneio possível, e que todos gostem.

O nosso objetivo principal é transparência a 100%, explicando a lógica por de trás de algumas decisões sobre o formato e configurações do torneio. Não significa que não possam ser mudadas mais tarde.
(Eu escrevi bastante. Verdadeiramente penso que isto possa ser uma das coisas mais engraçadas feitas no TW à muito tempo, portanto, dêm uma chance, leiam tudo e ajudem o torneio a ser o melhor possível com o vosso feedback)

Formato / Como funciona


- O torneio é, obviamente, baseado em tribos.
- O número de membros por tribo está aberto para discussão. Idealmente, o número deve estar algures entre 7 e 15 com alguns jogadores substitutos dentro da equipa. Lê o spoiler abaixo para saberes mais sobre a discussão (e fazer parte dela no servidor de discord, vão encontrar o invite abaixo)

Menos membros por tribo:
- Melhor organização durante a partida (menos confuso)
- Mais tribos podem ser feitas (grandes tribos de mundos com muitos membros até se podem dividir em múltiplas equipas, claro que eventualmente jogariam umas contra as outras durante o torneio)
- Permite que tribos sejam feitas "do 0" de uma forma mais fácil do que se houvessem muitos membros por tribo.

Mais membros por tribo:
- Provalvelmente faz com que os jogadores sintam que é uma melhor representação das tribos, especialmente para tribos grandes de mundos
- As partidas podem ser mais baseadas em sorte e mais confusas, mas isso pode não ser assim tão mau porque a equipa que se organizar melhor vence. Em equipas mais pequenas, deve ser mais fácil de organizar a equipa (não que 7 membros sejam poucas pessoas, mas definitivamente é menos complexo que 15)
- É possível que seja menos baseado em sorte que com menos membros por tribo. Quanto menos pessoas por tribo houver, mais potential o jogo tem para se tornar "seco".
Por exemplo (e isto pode não ser correto, porque obviamente 2v2/3v3 não é o mesmo que 7v7):
um 2v2, comparado com um 3v3, é menos competitivo porque é previsível, geralmente um jogador vai defesa, outro ataque. Claro que podem haver adaptações no meio da ronda, mas a tendência é ser 50% deff 50% off nos speeds.. Este torneio, com jogadores diferentes, é capaz de provar que eu estou errado, vamos ver xD

- Este torneio NÃO é baseado em jogar com configurações específicas - as configurações são feitas PELOS JOGADORES:
- Cada "partida" consiste em 2/3 rondas - jogadas numa configuração de tribo vs tribo, numa ronda privada, apenas acessível para quem faz parte das duas equipas adversárias.
Cada um dos dois primeiros jogos são jogados em configurações feitas pelas tribos da partida.

As equipas decidem as suas configurações preferidas, e jogam uma contra a outra. Se estiverem empatadas depois das duas primeiras rondas, existe uma terceira partida para eliminar o empate, jogada em configurações aleatórias. As configurações são escolhidas como neste vídeo, e depois editadas ligeiramente para as tornar mais competitivas (esta edição pode vir de uma votação do público em geral / acordo entre os capitães das equipas / se apenas pequenas mudanças forem necessárias, da própria administração).
- A duração da ronda tem que ser entre 1h30-3h30, e É DECIDIDA PELA STAFF tendo em consideração as configurações dadas pelos jogadores. Se uma tribo sugere uma configuração que iria contra essa limitação na duração, nós vamo-la mudar ou teremos que chegar a um acordo com o capitão da equipa para mudar configurações para resolver o problema.
Normalmente, os torneios de speed são todos feitos em configurações baseadas em N1, basicamente feitos para bons sprinters / jogadores de speed maioritariamente.
Porém, com as configurações deste torneio, nós encorajamos jogadores de mundos a virem jogar speeds também, para decidirem as suas configurações preferenciais para as rondas para ainda conseguirem jogar melhor estrategicamente que as tribos inimigas (visto que conhecem as suas configurações melhor), mas também encoraja as tribos a verem o que as outras tribos estão a fazer no que toca a testar rondas para o torneio, e no geral encoraja atividade e interesse.
Com o nosso público-alvo sendo tribos de mundos, esperamos que as pessoas joguem bem como tribo e que os jogadores estejam habituados a jogar uns com os outros, o que deve tornar o torneio mais interessante para todos.
-O torneio segue um formato de "brackets", com uma segunda chance para quem perde a primeira partida. O torneio é suposto durar algum tempo, (o objetivo é descobrir quem é a melhor tribo e isso requer tempo).
- Quaisquer novas informações, discussões ou qualquer coisa relacionada com o torneio vai ser feita no servidor (não oficial) internacional de speeds, no discord. (ainda pensamos em criar um servidor completamente novo do 0, mas assim a história das rondas seria simplesmente esquecida, e assim fica neste servidor). Para entrar no servidor -> clique aqui.

- Composição das equipas
Para manter as equipas "balanceadas", não vamos permitir que tribos de "jogadores pro" sejam feitas - tribos 100% formadas por jogadores de speed iriam arruinar a competição (pessoas conhecidas por ser boas em speed/que jogaram em torneios passados). Uma equipa só pode ter um máximo de 1-2 (em discussão, dependendo do número de membros por tribo) "jogadores pro" em speed.
Tribos de mundos que não têm nenhum bom jogador de speeds podem procurar por pessoas no grupo. Ou não.. de qualquer das formas, o objetivo é que não importe muito ter ou não bons jogadores de speed, tipicamente bons jogadores de speed são maioritariamente bons a sprintar e a começar com menos pontos, e de certeza que isso não vai ser a maioria do que vamos ver xD
Podem existir exceções, continua a ler.
- Se uma tribo, feita de jogadores de mundos, contém muitos jogadores de speed, muito provavelmente tem que se dividir. Tribos de mundos tipicamente têm muitas pessoas, portanto devem de haver mais do que apenas jogadores de speed numa tribo. Podemos deixar que joguem mais de 1-2 pros numa tribo, dependendo do caso, mas a regra deve ser cumprida, portanto sem grandes desvios.
- Pessoas que querem jogar, mas não têm tribo, devem:
1- Procurar por pessoas do mesmo país. Noobs, bons jogadores, o que quer que seja. Em vez de fazerem uma "tribo" para representar a tribo de mundos, representariam o país (ou um nome que identifique todos). Tragam pessoas, capturem interesse, aprendam juntos e façam novos amigos, o torneio deve ser bastante divertido.
2- Se mais nada funcionar, podem procurar pessoas no grupo de discord. Analisando caso a caso, aqui também podemos permitir que joguem mais do que 1-2 bons jogadores de speed, mas como de certeza que não vão existir muitas tribos feitas assim, é claramente uma exceção. De qualquer forma, vamos estar lá para ajudar,

Comunicação com a equipa de suporte
- Cada equipa tem que ter um capitão. Idealmente, alguém que fale inglês. Se não for o caso, eu também entendo português, francês ou italiano, mais do que isto não posso fazer ahahaha. Esta pessoa acaba por ser mais um "representante" do que um capitão propriamente dito, simplesmente alguém para comunicar diretamente com a staff. (se esse for o caso e o capitão não for a mesma pessoa que o representante, avisem-me)
De qualquer forma, o objetivo é ter capitães / representantes de cada equipa que me consigam perceber sem ser necessário qualquer tipo de ajuda ou tradução. Mas se for preciso, vamos estar lá para ajudar.
Se és um capitão / representante (ou se tiveres interesse) lê o spoiler abaixo.
 
Ultima modifica:
Numero di reazioni
594
Para organizar as rondas um chat vai ser feito com os capitães das duas equipas no servidor de discord. Nesse chat, os capitães vão discutir o tempo no qual a ronda seria jogada, e vão dar as configurações da sua ronda ao admin para este planear as rondas.
Já fiz isto em vários torneios anteriormente, e honestamente funciona bastante bem, quer para os jogadores, quer para os administradores. Comunicação fácil e direta. POR FAVOR não façam com que tenhamos que ir a correr atrás de vocês. O maior problema em torneios anteriores era que pessoas simplesmente desapareciam. Se pessoas começam a desaparecer vou simplesmente desqualificar a equipa, não tenho paciência para isso. Toda a gente está a jogar para se divertir e se não têm interesse em entrar no torneio então não entrem.

Concluindo, de cada equipa, preciso de:
- Nomes dos jogadores no servidor italiano + o nome de discord de todos se tiverem (deviam ter, se não recomendo que os ensinem a usar, porque torna tudo muito mais fácil) (o servidor principal é o .it, mas nem todas as rondas têm que ser feitas lá, podem porencialmente ser feitas noutro servidor se necessário)
-
Quem é o capitão/representante e se são pessoas diferentes.

(podemos fazer um chat e um chat de voz no servidor para cada equipa para tornar as coisas mais fáceis, basta dizerem e eu faço, queremos que o servidor seja o mais adaptado para as necessidades do jogador quanto possivel)


Regras

- Como isto é um ocasião especial, vamos dar conta premium e gestor de contas de graça (gestor tem assistente incluido) para as partidas oficiais. Isto pode não acontecer em rondas de treino (quer sejam de tribo contra tribo, quer sejam de teste de configurações)



Scripts
Este é um tópico dos mais importantes, portanto tem que ser destacado assim.
Scripts são um problema. Eu podia chegar cá e dizer "têm que seguir as nossas regras", mas isso não seria "ser aberto a todos".
Eu sei que servidores diferentes têm regras diferentes. Mas o que eu também sei, é que precisamos de ter uma regra geral no que toca a scripts.
Se alguns jogadores estiverem a usar scripts muito melhores do que outros / outros simplesmente não estarem a jogar script nenhum, o torneio torna-se completamente desbalanceado.

Aqui está o que nós propomos (provavelmente estamos abertos a discussão em algumas coisas, mas a questão dos scripts é algo mais "restrito", portanto é dificil fazer mudanças simplesmente para este torneio):
- Todos os scripts e extensões aprovadas no servidor .net são ok
- Há servidores como o .de onde o tampermonkey é legal. Aqui não é.
Questões como essa são difíceis de resolver, mas faremos o que for necessário para que todos sintam que podem jogar ao mais alto nível, mantendo o jogo justo para todos. Eu não acho que tampermonkey seja necessário de todo, a maioria das ferramentas tem uma variação legal no .net hoje em dia. Se me provarem que estou errado, eu estou aberto a discussão e podemos considerar tudo, mas como já mencionei anteriormente, o que podemos fazer é bastante limitado.

Essas são as regras gerais.
Agora, as nossas "regras adicionais"
- Todos os scripts usados pelos jogadores têm que ser conhecidos pela equipa de moderação, ou seja, na prática a equipa tem que, antes das rondas, saber que scripts as equipas vão usar.
Isto seria feito por todas as equipas terem um chat onde "depositam" os scripts que usam, enviando o link do .net do script ou se não estiver lá, o código do script e nós vamos verificar se o script é ok para uso.
Num cenário ainda mais ideal, todos os scripts, depois de terem sido "aprovados", seriam conhecidos por todos os jogadors. Na minha opinião, a melhor forma de lidar com os scripts seria ter um chat com todos os scripts que todas as tribos vão usar (com uma pequena descrição do que fazem), e assim o jogo deixa de ser tão focado em scripts porque toda a gente tem acesso á mesma coisa, e torna-se 100% sobre estratégia e jogar melhor que outras tribos, o que é o verdadeiro objetivo do torneio.
- Todos os scripts têm que ser usados dentro da barra de acesso rápido, dentro do jogo.
Esta regra é do servidor italiano, e ajuda bastante a evitar bans incorretos.

Não queremos que scripts sejam uma razão para jogadores jogarem ou não, o jogo não é sobre scripts. Vamos estar sempre disponíveis para ajudar capitães com scripts, se não tiverem muito conhecimento sobre estes, e depois podem passar esse conhecimento ao resto da equipa.

Por agora, deixamos-vos dois tópicos que vão ajudar a perceber o que normalmente usamos em speeds e como usamos (tópicos em inglês)
>>Scripts tipicamente usados por jogadores de speeds e como configurar a barra de acesso rápido dentro do jogo
>>Scripts para enviar muitos ataques num período curto de tempo

Toda esta transparência e vontade de colaborar tem que vir de ambos os lados, de nós na staff, mas também dos jogadores. As punições são pesadas, eu não arriscaria quebrar as regras.

Punições
Qualquer ban pode fazer com que uma equipa seja desqualificada do torneio.

Para qualquer tipo de ban, a ronda continua, e o jogador banido pode ser desbanido se existir um apelo ao ban e a staff for provada que o ban está errado. Isto não acontecerá muito frequentemente, portanto não pensem que não há riscos em usar bots, obviamente não é uma boa ideia.
O que causa bans em speeds (na maioria das vezes):
- Multicontas (1 jogador em 2 contas, isto obviamente não é permitido)
- Usar bots (acho que não é preciso uma descrição aqui)
- Usar scripts fora da barra de acesso rápido do jogo (lê acima se ainda não leste)
- 2 jogadores a jogar numa conta (coplaying) *
- (não acho que fosse acontecer, mas de qualquer forma fica aqui escrito) Equipas a dar vitórias a outras equipas / equipas a conspirar de qualquer forma
Isto é um torneio. É suposto ser competitivo. Se as equipas intencionalmente perdem de certo que não é competitivo.
(ainda vamos considerar o que acontece quando um jogador usa um script que a equipa não declarou que ia ser usado, ler acima, mas não há razão nenhuma para as equipas não declararem o que vão usar)

* Podem haver exceções a isto, se a internet de um jogador morrer ou algum jogador tiver alguma emergência e tiver que sair obviamente não iremos penalizar ninguém por isto. Neste caso, um dos jogadores substitutos pode entrar na conta do jogador e continuar a jogar a ronda, obviamente informando a staff disto.

Se considerarmos que um ban é relevante o suficiente, a equipa inteira pode ser desqualificada.
Depois de ter escrito tudo isto e não ter qualquer problema em esclarecer dúvidas, não há absolutamente razão nenhuma para alguém ir contra as regras, logo se existir algum ban não justificável, é possível (e acontecerá na maioria das vezes) que a equipa seja excluida do torneio.

Não arrisquem, não vale apena.
Vamos lá, ter um torneio competitivo, transparente e limpo. É a única forma de descobrir qual tribo é a melhor.

Quando?
A não ser que algo exterior aconteça, o tempo ideal para começar o torneio seria a meio de janeiro. É quando tenho mais tempo, até lá tenho exames e não posso perder muito tempo com isto.
De qualquer forma, este periodo de tempo deve ser o suficiente para as equipas praticarem e se prepararem para competir.
Tribos devem planear rondas umas contra as outras para praticar, basta pedirem no discord e pode ser feito.
 
Numero di reazioni
594
Capitães (ou qualquer pessoa que tenha lido até aqui, se alguém tiver já fico surpreendido lol), esta é para vocês

- Mantém a tua tribo ativa e interessada. Se os jogadores começarem a desaparecer, podias estar a fazer um melhor trabalho.
- Torna a transparência entre membros numa prioridade, para evitar qualquer tipo de problemas como por exemplo um jogador estar a usar um bot e a equipa inteira ser penalizada por isso.
- Joguem speeds. Nem todos os speeds requerem uma quantidade enorme de experiência. Quanto mais rondas jogarem, melhor vão estar preparados para a potencial ronda de desempate no torneio, que pode ser jogada em qualquer tipo de configurações. Portanto joguem speeds, joguem com o pessoal da propria tribo, mas joguem também uns contra os outros para treinar, e vão estar em boa forma para o torneio.
- Comecem a pensar com que tipo de ronda estão mais confortáveis, para terem uma ideia de que ronda vão querer jogar no torneio. Usem o facto de que estamos sempre abertos á possibilidade de fazer rondas sugeridas por jogadores, portanto tentem encontrar tempos comuns em que todos / uma boa parte dos jogadores da tribo podem jogar e joguem e testem configurações diferentes.
- Tal como a tua tribo pode fazer isso, qualquer tribo pode, logo é importante prestarem atenção a qualquer ronda sugerida por jogadores, pois essas podem ser configurações em que acabem por jogar no torneio, ou perto disso. As rondas de teste são sempre públicas (a não ser que sejam tribo vs tribo), portanto podem sempre experimentar as rondas e entrar nelas.
- Agendem partidas de treino contra adversários. Quanto mais jogarem, especialmente com a vossa equipa, em rondas de equipa contra equipa, melhor a vossa equipa vai estar preparada. Joguem em quaisquer configurações, pois na maioria das partidas do torneio a ronda de desempate será o que decide quem ganha na melhor de 3.
- Para partidas de equipa contra equipa, considerem ter um "coach", alguém que fique de fora a ver o que está a acontecer, a ver as estatísticas da ronda, tropas (é possível ver o total de tropas na ronda na "informação dos mundos") e pontos (dá para se estar sempre a ver o que os adversários estão a evoluir na aldeia vendo os pontos, com a tabela de pontos)
- Tentem "dar o poder" a 1-2 pessoas, pessoas que digam que jogador vai defesa ou ataque, qual é a estratégia no geral, etc. É muito dificil jogar e pensar sobre estrategia numa perspective de equipa ao mesmo tempo. Mesmo sendo um dos melhores jogadores em speed, posso dizer que é provavelmente uma das coisas mais dificeis de se fazer, portanto descubram quais dos membros da vossa equipa são melhores nisto porque
- Se toda a gente estiver a falar ao mesmo tempo na chamada (por favor, façam chamada, sem chamada é praticamente impossível de jogar o jogo) ninguém se entende. Mantenham a chamada civilizada, o pessoal pode descontrair e falar aleatoriamente ás vezes, porém em momentos críticos toda a gente tem que agir de uma forma séria e prestar atenção ao que está a ser dito.
- Divirtam-se. Verdadeiramente acho que coordenar pessoas no geral, nem que seja só fazer parte disto, é bastante divertido. Aprende-se mais sobre o jogo com amigos / pessoas que se tornam amigos e é bastante bom. Façam com que o ambiente seja competitivo, mas não até ao ponto em que se alguém cometer um erro essa pessoa é morta xD
Divirtam-se, aprendam e passem um bom tempo a jogar o jogo.

Premios


O melhor prémio é poder dizer que se ganhou...
Honestamente não sei que tipo de prémios poderíamos dar.. O que é que seria um bom prémio? Eu acho que o melhor prémio é mesmo os amigos que vamos fazendo no caminho xD

A comunidade de speed está completamente morta. Porém, claramente existem muitos jogadores ativamente a jogar mundos ainda, e fazendo um torneio que apele a estes jogadores faz com que existam muito mais pessoas interessadas. Em mundos, muitas tribos são 100% premade e têm o seu próprio servidor de discord, todos se conhecem e isso no geral deve ser o suficiente para os jogadores se impulsionarem uns aos outros a querer jogar, o que é uma coisa que jogadores de speed não conseguem fazer porque na maioria das vezes não se conhecem ou não acabam por formar aquela "conecção" que os jogadores de mundos formam uns com os outros por jogarem juntos diariamente durante meses/anos.

Tudo isto vem de eu falar com uma tribo no servidor BR e ver que eles têm algum interesse em speed no que toca a jogar simplesmente por diversão ou jogar em configurações de tribo contra tribo, então porque não tentar fazer isto a uma escala mundial? Eu genuinamente acredito que seria uma das coisas mais engraçadas já feitas no tw.

Escrito pelo duck - nome no discord duckquackie (mandem mensagens á vontade caso tenham dúvidas ou algo desse género)
 

DaHood

Cavaliere
Numero di reazioni
716
Si ma qui siamo in Italia
 
Numero di reazioni
594
sì, ma la moderazione nei server pt e br potrebbe non permetterci di pubblicarlo lì o almeno finché non c'è più la terrò anche qui
la traduzione in italiano deve essere fatta per @FullOrFake? ,
 
Ultima modifica:
In cima